segunda-feira, 28 de março de 2016

Engenharia de software com uso nas empresas









O uso dos software nas empresas
            Segundo Wilson de Pádua Paula Filho, o foco da engenharia de software é a necessidade humana e procura gerar valor através dos recursos de processamento de informação. Isto é, assim dizendo, o seu princípio que não é respeitado por empresas. Como afirma Hélio Enghom Jr., as empresas estão caindo na armadilha da diminuição dos custos e prazos de entrega, diminuindo assim a qualidade do sistema. O mesmo comenta que já teve a oportunidade de ver os empresários e executivos comentarem que “preferem o desenvolvimento de software sem utilizar orientação a objetos e processos de desenvolvimento, pois fica mais barato e uma rápida disponibilização do sistema para os usuários.”
  
Esse pensamento levará a empresa para o fracasso. Os software dessas empresas tem um difícil acesso e não atendem as necessidades dos usuários. Podendo atrapalhar o trabalho dos funcionários, pois está mais em manutenção do que em uso, ficando com um alto custo de manutenção e com o fracasso total do projeto.
Enghom também afirma que muitas pessoas e empresas não utilizam esses sistemas de softwares maus programados, por não confiarem nos dados por eles apresentados, não atendem suas necessidades e expectativas do dia-a-dia, por costumarem ficar indisponíveis, por apresentar problemas de funcionamento e usabilidade ruim.
O uso de bons produtos para a criação de software de qualidade, como, grande espaço de memória, um sistema que tenha um bom rendimento e possa apresentar confiabilidade aos usuários, resultará em baixos custos em sua manutenção, e terá bons rendimentos para a empresa e é claro um bom lucro. Com isso, o mesmo, tem um grande valor, e será um sistema eficiente. 

                                                                            666

               Um bom planejamento para se produzir um software terá no fim um bom negócio e um bom resultado para as ambas as empresas.


                                                      

4 comentários:

  1. Nos deparamos com "maus programas" todos os dias, é muito chato quando você não pode esperar muito tempo para ser atendido mas a moça fala: "estamos esperando o técnico", mais chato ainda é quando isso acontece repetidamente. Acontece comigo muitas vezes, também a minha falta de sorte não colabora, mas sim, acho super necessário a utilização de bons produtos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente vivenciamos em nosso dia a dia , esse dilema de que o sistema esta fora do ar , te fazem esperar horas , penso que os programadores deveriam pensar um pouco mais na sociedade que utilizara daquele recurso' Mas a culpa não é somente do programador mas também daquele que solicita o programa, acabam pensando apenas no custo e agilidade e acabam se esquecendo da qualidade '

    ResponderExcluir
  3. Realmente vivenciamos em nosso dia a dia , esse dilema de que o sistema esta fora do ar , te fazem esperar horas , penso que os programadores deveriam pensar um pouco mais na sociedade que utilizara daquele recurso' Mas a culpa não é somente do programador mas também daquele que solicita o programa, acabam pensando apenas no custo e agilidade e acabam se esquecendo da qualidade '

    ResponderExcluir
  4. O uso de software pelas empresa as vezes tende a entrar em conflito em que o funcionário da empresa não sabe usar o software de forma a executar sua atividade de maneira correta, ou que a o software desenvolvido para a empresa não foi desenvolvido de forma a atender as necessidades da empresa. As vezes por falta de treinamento do funcionário para a utilização do software, ou por falta de entendimento e clareza na hora de se produzir o software, essas duas partes precisam esta de acordo para que se possa obter o melhor resultado.

    ResponderExcluir